Como compartilhar as fotos do Instagram no Google+ #tutorial - </rafaramos>

Latest

"Sharing knowledge is not about giving people something, or getting something from them. That is only valid for information sharing. Sharing knowledge occurs when people are genuinely interested in helping one another develop new capacities for action; it is about creating learning processes." -Peter Senge

sexta-feira, maio 17, 2013

Como compartilhar as fotos do Instagram no Google+ #tutorial

Muitas novidades foram anunciadas durante a I/O 2013 e eu nem acompanhei porque não tive paciência. Mas a galera tá trabalhando direitinho pra deixar o Google+ bonito + rápido  + fácil de usar. rs

O problema é que a gente já se acostumou com o Facebook e não vai querer trocar nem tão cedo, a não ser que o Zuckerberg faça com ele o que o Google fez com o Orkut. Aliás, já está fazendo...

Então se o ~feice~ virar a nova favela online, a gente corre pro Google Mas.

Mas como eu vou mostrar pra todo mundo o que eu to comendo se no Instagram não tem o botão pra mandar as fotos dos meus gatinhos pro Google+? Vem que eu te ensino

Você provavelmente nunca ouviu falar disso (se ouviu me add). O IFTTT (se fala ífiti) é um serviço que agrega outros serviços para interagirem entre si.

Por exemplo, eu quero que toda foto que eu for marcado no Facebook seja enviada pro meu e-mail. Eu posso criar um "recipe" que fique monitorando meu Facebook pra fazer isso.

Mas o que a gente quer não é tão simples, já que o Google+ não disponibiliza a opção de enviar uma foto diretamente pra ele. Então temos que mandar pra um endereço de e-mail gerado pelo Picasa (que é integrado com o Google+).

Primeiro vamos no Picasa gerar esse e-mail, depois voltamos pro IFTTT.

Acesse esse link e, se aparecer a mensagem abaixo, clique nela pra voltar pro Picasa.


Quando tiver no Picasa, aparecerá, no canto superior direito, uma engrenagem. Clique nela e depois em configurações


Na guia "Geral", há uma opção para habilitar o upload de imagens por email. Marque essa opção. Depois escolha uma palavra secreta pra completar o e-mail que será usado pra enviar as fotos. Guarde esse e-mail num lugar seguro porque com ele qualquer pessoa vai poder mandar imagens pra sua conta do Google+!!!


Ok, agora vamos voltar pro IFTTT (ífiti, só pra reforçar). Crie sua conta se não já tiver (e eu creio que não) e conecte sua conta do Instagram (https://ifttt.com/instagram) e a do Gmail (https://ifttt.com/gmail). Depois acesse esse recipe (https://ifttt.com/recipes/1309) e preencha o campo "To address" com o e-mail gerado no Picasa. O "Subject"será o nome do álbum que vai aparecer no Google+, então eu acho que "Instagram" tá ok.


Pronto! Agora quem tem e usa o Google+ vai poder acompanhar sua criatividade e originalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário